Abstracts Guidelines

Submissão de resumos, regulamentos e instruções

Abstracts Guidelines2025-07-29T16:22:02+00:00

Regras para submissão de trabalhos científicos

Os trabalhos científicos deverão corresponder ao âmbito da Reunião “Hot topics in immune checkpoint inhibitors’ toxicities”.

01. Estrutura

Deverá ser utilizado o template word que se encontra no final desta página. Por favor faça download e preencha respeitando a estrutura e exemplos do mesmo:

Título do trabalho;
Nome, apelido, local de trabalho dos autores e email;
Escolha da temática pretendida com a seguinte estrutura:

  • Casos e séries clínicos – Introdução, Descrição, Discussão e Conclusão.
  • Investigação básica original – Introdução, Métodos, Resultados e Conclusão.
  • Investigação clínica original – Introdução, Métodos, Resultados e Conclusão.

O conteúdo do resumo não deverá ter a identificação de nenhum dos autores ou fazer alusão a qualquer outro dado que possa comprometer o anonimato. Poderá conter até um máximo de 2500 caracteres, incluídos espaços, respeitando o acordo ortográfico em vigor.

02. Candidatura

Os resumos dos trabalhos científicos deverão ser enviados até ao dia 31 de agosto 2025 em formato PDF para: eventos@lab52.pt.
Serão notificados todos os autores até ao dia 10 de setembro 2025 sobre a aceitação do trabalho.
Até 15 de setembro 2025 pelo menos um dos autores terá que estar inscrito no curso.

03. Formato

Alguns casos clínicos poderão ser selecionados para apresentação como comunicação oral. Os restantes estarão expostos sob a forma de e-poster.

Será disponibilizado template Powerpoint para a realização tanto da comunicação oral como da apresentação de e-poster. Este template já se encontrará dimensionado corretamente para o bom funcionamento e visualização. A organização não se responsabiliza pelo não funcionamento ou falta de qualidade dos e-posters elaborados noutros programas ou formatos. Os trabalhos serão exibidos num ecrã no dia do evento. Deverão ser enviados em formato PDF e PowerPoint até ao dia 20 de setembro de 2025 para eventos@lab52.pt.

Download

Templates

Disponível para download o template do resumo.

Perguntas Frequentes

Caso tenha alguma dúvida não hesite me perguntar, contudo veja se a sua questão encontra-se no perguntas frequentes.

Quem apresenta comunicações orais deverá estar inscrito na Reunião?2025-06-11T22:53:50+00:00

Pelo menos um dos autores deverá estar inscrito, utilizando o formulário disponibilizado para o efeito e proceder ao pagamento nas modalidades de inscrição previstas.

Em que línguas posso submeter propostas para a Reunião?2025-06-11T22:54:22+00:00

Português e Inglês

É necessário inscrever todos os autores em trabalhos realizados em co-autoria?2025-06-11T22:55:29+00:00

Não. No mínimo deverá inscrever-se um autor, que terá a responsabilidade de apresentar o trabalho durante a Reunião.
Devem inscrever-se (e consequentemente pagar a inscrição) todos os autores que pretendam:
Assistir ao Congresso
Receber a respetiva documentação
Obter certificado de presença

São emitidos certificados de apresentação de trabalhos?2025-06-11T22:55:53+00:00

Sim. Todas as apresentações terão um certificado onde é indicado o nome do autor ou autores. Será apenas emitido um certificado por trabalho.

O meu trabalho pode ser apresentado por outra pessoa?2025-06-11T22:56:33+00:00

Não. Apenas os autores dos trabalhos aprovados poderão apresentá-los.

Go to Top